Translate

sábado, 4 de março de 2017

Meus versos livres e soltos

Roberto de Queiroz

“Meus versos livres e soltos” é o título de meu primeiro livro publicado. Esse título é um tanto paradoxal, uma vez que o livro em análise não é composto apenas de versos livres e soltos.

Após o seu lançamento, em 1997, alguns autores fizeram comentários sobre ele, conforme seguem relacionados abaixo.

“Meus versos livres e soltos” é um livro de características fortes e de um valor cotidiano incomum. Traz em seu bojo a espontaneidade que deve seguir sempre unida ao bom poema [...]. Com versos curtos [...] [Roberto de Queiroz] consegue descrever o necessário sem as extravagâncias e as perdições que o prolongamento de um verso pode trazer (Flávio Chaves. Presidente da UBE/PE. Carta, Recife, 29 de novembro de 2001).

[Em “Meus versos livres e soltos”], Roberto de Queiroz escreve com a liberdade de pássaros que riscam o céu. Solta as palavras e suas emoções como um garoto livre que empina pipas coloridas na amplidão. Palavras que louvam a vida e o amor revelando o íntimo sentir. E seu pensamento voa. Encontra a desventura dos famintos. Sofre e sente, mas volta para agradecer: “É maravilhoso, Senhor, ter tão pouco a pedir e tanto a agradecer” (Rosemary Lopes Pereira. Jornalista e escritora. O Radar, Apucarana, PR, jul. 2001, p. 21).

Foi assim que estreei nas letras. Houve reações positivas (como as citadas acima) e negativas (essas não vou citar). Porém não parei de escrever. Afinal, escrevo para as pessoas lerem. Sempre haverá alguém concordando/discordando, é claro, mas é isso que faz a beleza do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário